terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Auto de Natal na Igreja de São Miguel Arcanjo

Não poderia ser diferente! Na noite de Natal a Companhia de Artes São Miguel Arcanjo fará a encenação do Auto de Natal, com direção de Rodrigo Correa, nos dias 24 e 25 de dezembro, às 19 horas. Todos os preparativos já estão correndo para que aconteça um belo espetáculo, em sua quarta edição, com toda técnica musical que os atores/cantores possuem. Sem dúvida será um belo espetáculo!

Saudades e Encontros foi tema de Audição
O Movimento Cultural de Música Celso Montoni fez a sua última audição do ano no domingo, dia 17 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Municipal Fernando Torres, apresentando um repertório com clássicos da música brasileira e mundial, e com a presença de muitos convidados, alguns oriundos de Espera Feliz, Bom Jesus do Itabapoana, Divino de São Lourenço, Alegre, entre outras cidades. E ainda vai contou com a participação dos cantores Mônica Aguiar, Lucas Moraes e Luan Rodrigues em belas interpretações individuais, do saxofonista Leonardo Moreira, e dos corais Maria Ferraz e da Melhor Idade Alegria de Viver.
Segundo o professor e músico Celso Montoni, a noite foi de encontros, muita música, saudades, e de grandes homenagens, algumas para seus ex-alunos e outras para as veteranas do Coral da Melhor Idade. A audição do Movimento Cultural já é uma tradição em nosso município, e sempre acontece no início e no final de cada ano, contribuindo, dessa forma, para a permanência desse importante projeto cultural.
Novas montagens nos planos do Gota, Pó e Poeira em 2018
Em agosto o Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira completa 35 anos de existência, e para comemorar essa marca história, prepara três montagens para o ano de 2018, sem esquecer é claro das produções do seu repertório.
Nas últimas semanas os atores têm se dedicado a produção dos espetáculos “O médico à força” e “O acerto de contas”. O primeiro é uma comédia popular, do escritor Jean Baptiste Molière; e o segundo, texto inédito inspirado no clássico de Shakespeare, “Otelo”.
A comédia terá o elenco formado por Neuza de Souza, João Batista de Moraes, Jacimar Henrique, Aline Saraiva, Edmar da Silva e Matheus Soares. Já o drama contará também com Jacimar Henrique e com Ronilson Silva. As montagens farão sua estreia em Curitiba, em março.

Já a terceira montagem terá direção de Igor Ferreira, do Rio de Janeiro, e trata-se de um trabalho para rua, com inspiração também nos personagens de Shakespeare. Os ensaios começam em janeiro, na semana de 06 a 12, numa oficina intensiva. A ideia é fazer a estreia dentro do  19º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário