segunda-feira, 7 de maio de 2018

Cultura e Educação andam lado a lado em Guaçuí


As pastas são distintas, porém quando as duas se unem podem produzir bons resultados. Assim deve ser o caminho da cultura e da educação, embora os recursos para os projetos educacionais são muito maiores, enquanto os da cultura sempre esteve abaixo do que merece. No entanto, a criatividade e a determinação de alguns superam os obstáculos, como se viu nesta semana.
Guaçuí Em Cena faz apresentação para ensino médio

As atividades do Projeto Guaçuí Em Cena não param e, visando às comemorações do Dia do Livro, os seus jovens atores montaram a peça “O menino que virou história”, da escritora Nanna de Castro, a ser apresentada em maio no Teatro Fernando Torres, e ainda a convite de escolas do município e região. Em cena estão Ludmila Mendonça, Kaio Serafim, Lucas Almeida, Lucas Maurílio, Sayonara dos Santos, Matheus Soares, Scarlety Couzi e Luiz Carlos Nascimento. A iluminação e cenografia ficaram a cargo de João Batista de Moraes.
Além do estímulo à formação de novos atores, o novo trabalho voltado para o público da infância e juventude tem por objetivo o estímulo à leitura, com uma história que agrada pelo lúdico e pelas referências literárias; e foi isso que fez o elenco a fazer uma pré-estreia no dia 04 de maio, no Teatro Fernando Torres, para alunos do Ensino Médio da Escola Viva Monsenhor Miguel de Sanctis. Após a apresentação houve um bate papo entre os atores e os estudantes.
O Pequeno Príncipe em Guaçuí
Será nesta semana, nos dias 10 e 11 de maio, as apresentações do espetáculo O Pequeno Príncipe, em Guaçuí, no Teatro Fernando Torres, às 19h 30min. A peça será encenada pela Companhia de Teatro Katapalmas, de Monte Claros – MG, que vem circulando com o trabalho por várias partes do país. É uma oportunidade única para assistir à história de um príncipe em encontro com diversos personagens e planetas para entender o significado de sua amizade com uma Rosa.

Trata-se de uma metáfora da vida, sendo o segundo livro mais lido no mundo, perdendo apenas para a Bíblia Sagrada. Vale a pena conferir! Os ingressos estão sendo vendidos em diversos pontos de comércio da cidade, incluindo na bilheteria do Teatro, no valor unitário de R$ 20,00 antecipados.
Música e Dança abrilhantam entrega de homenagens da Educação

Cerca de 50 pessoas foram homenageadas no último sábado, dia 05 de maio, no Teatro Municipal Fernando Torres, pela ONG Maria Mercedes Müller – Amigos da Educação, entre professores, médicos, políticos, técnicos, religiosos e profissionais liberais, tanto de Guaçuí como de outros municípios.
Entre os homenageados, com muito mérito, esteve a Lira Santa Cecília que foi representada na ocasião pelo seu maestro Herley. Além da comenda recebida, a banda de Guaçuí executou vários números brindando a todos os presentes com um repertório de qualidade. 

Outra boa participação foi a do Balé Rick Reis, com duas coregorafias, sendo uma delas de dança em estilo livre executada pelas bailarinas Eduarda Paschoal e Rafaela Carvalho. O bailarino Rick Reis ficou de prontidão durante todo o período para orientar suas meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário