terça-feira, 9 de abril de 2019

SUCESSO DOS ESPETÁCULOS GUAÇUIENSES EM CURITIBA


O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira cumpriu sua missão de nove apresentações em Curitiba, em dois trabalhos distintos: A estória do homem que vendeu sua alma ao diabo e quase perdeu o seu amor, uma comédia; e O acerto de contas, um drama. As duas registradas por Eder Gayoski.
A Estória do homem...
Pelas praças de Curitiba e região, o público se divertiu com as aventuras de Severo em busca de ficar rico e se casar com a sua Felícia, vencendo assim todo o preconceito do pai da moça, o Coronel. A peça é uma comédia popular, que se passa no interior, e que tem traços do nordeste e também do sudeste, em especial do Espírito Santo. Foi a terceira vez que a peça vai a Curitiba, e dessa vez por um motivo especial, as comemorações dos 35 anos do Grupo Gota.
O Acerto de Contas
Saindo da comédia para o drama, a peça O acerto de contas estreou nos palcos curitibano dentro de um dos templos da cultura daquela capital: o Teatro Guaíra. Mas o grupo não fez no palco principal, mas dentro do Mini Guaíra, no Auditório Glauco Flores, em três apresentações.
A peça narra o diálogo entre um alferes e um general, numa reflexão sobre a agressão feminina, o preconceito racial e o jogo do poder. As interpretações são dos atores Ronilson Pires e Jacimar Henrique, com sonoplastia de Neuza de Souza e texto e direção de Carlos Ola. A peça parte para novas apresentações este ano.

O elenco nesses dias em Curitiba aproveitou para ver outras produções como “A princesa Gaia”, de Minas Gerais; “Toca Raul”, de Curitiba; “Dora, Primavera”, de São Paulo, entre outras; e ainda conheceu o Teatro da Praça, numa estrutura de Barracão, da cidade de Araucária.
Novas atrações no Teatro
Depois da peça “Patrulha Canina”, do Rio de Janeiro, com lotação esgotada, no mês de abril o Teatro recebe ainda “Límbico” (21), “A culpa” (27) e “O viajante” (28), pelo edital de Circulação Teatral da Secult-ES,  com entradas gratuitas. Os espetáculos tem um tom intimista, com boas reflexões sobre a vida.
Límbico é um espetáculo de dança do Coletivo Emaranhado, de Vitória; já as outras duas peças fazem parte do projeto 2x1, da Companhia Outro de Teatro. Nos dois projetos constam-se oficinas para a comunidade.
Composto o Conselho Municipal de Turismo
Com representações do comércio local e de instituições, foi composto o Conselho Municipal de Turismo no final de março e eleita sua diretoria. O músico Guilherme Mendes dos Santos é o presidente do mesmo e promete lutar pelo desenvolvimento turístico de Guaçuí na região. Além da diretoria, outras câmaras foram formadas, com destaque para a área de turismo cultural, uma das nossas maiores potencialidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário