sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

COLETIVO GUAÇUI EM CENA


CURRÍCULO

Surgido inicialmente das oficinas realizadas no Ponto de Cultura do Gota, Pó e Poeira, o Coletivo Guaçuí Em Cena começou a se firmar no ano de 2017, quando encenou diversas performances e cenas curtas, começando por “O Cravo e a Rosa”, apresentada em Guaçuí, Alegre e Cachoeiro de Itapemirim.

Seu primeiro espetáculo oficial foi “A pedra da lua – A lenda das Icamiabas”, apresentado na Mostra da Regional do Caparaó, em junho de 2017, depois no Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, e na Mostra do Ponto de Cultura Guaçuí Em Cena. Também nesse mesmo ano encenou “Entreatos de Amor e Humor”.

Em 2018 fez uma circulação de seis municípios com a peça “Lixo, um problema meu”, dentro pelo Consórcio do Rio Guandu, passando por Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Baixo Guandu, Brejetuba,  e Conceição do Castelo. Também se apresentou em Guaçuí, sede, e distrito de São Pedro de Rates.

Também em 2018 estreou a peça “O menino de virou história”, de Nana Castro;  e em 2019 fez uma temporada de 12 apresentações. Atualmente está fazendo o estudo da obra “Amor com amor se paga”, um clássico do século XIX e retorna em março com as apresentações de “A lenda das icamiabas”.


Montagens
- A pedra da lua - A lenda das icamiabas
- Entreatos de amor e humor
- Lixo, um problema meu
- O menino que virou história
- O cravo e a rosa



Elenco:
Kaio Sárria Serafim
Lucas Almeida Dias
Lucas Cindra
Ludmila Machado Mendonça
Luiz Carlos do Nascimento de Oliveira
Matheus Soares
Rafaela Ferreira Carvalho
Sayonara Santos Moreira
Scarlaty Vitória Couzi Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário