quarta-feira, 27 de julho de 2022

GRUPO GOTA É PREMIADO NO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE PASSOS

 


O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira foi um dos vencedores do 6º Festival Nacional de Teatro de Passos e Região que aconteceu no período de 17 a 24 de julho deste ano. Ao todo foram três importantes prêmios e diversas indicações, o que demonstra o constante crescimento do elenco guaçuiense em seus espetáculos.


Com trabalhos de rua e palco, o grupo se apresentou no dia 18 na mostra competitiva de rua, com destaque para o jovem ator Kaio Serafim, considerado a “revelação” do festival, recebendo o troféu por sua atuação como Severo, na peça “A estória do homem que vendeu sua alma ao diabo e quase perdeu o seu amor”. Ele ainda atuou em “Os sacrilégios do amor”, no palco, com destaque na mesma. Nesta categoria, a comédia popular ainda recebeu indicação de melhor espetáculo.


Já no palco, com direção de Ribamar Ribeiro, o Grupo Gota foi contemplado com os troféus de Melhor Espetáculo e Melhor Atriz Coadjuvante. Eliane Correia recebeu o troféu pela atuação em Os Sacrilégios do Amor, sendo elogiada ainda por sua performance em “A estória do homem...”. O troféu, segundo os jurados, equivale-se por ambas atuações. O grupo recebeu também as indicações de melhor figurino, melhor maquiagem, melhor ator coadjuvante (Lucas Almeida) e melhor atriz, neste caso para Neuza de Souza e Aline Saraiva.


Durante o período do festival, a companhia guaçuiense fez mais quatro apresentações numa extensão do festival. Passou pelos municípios de Alpinópolis, São João Batista do Glória e por Delfinópolis no local conhecido como Vale do Céu, além de Passos.  Ao todo foram seis apresentações, quatro de “A estória do homem...”, uma de “Os Sacrilégios do Amor” e outra, como convidado, da montagem “A saga amorosa dos amantes Píramo e Tisbe”. De acordo com o diretor Carlos Ola, essa turnê deu uma visibilidade ainda maior aos trabalhos do Grupo Gota e foi um momento de conhecer a organização do Festival de Passos, trocar experiências e obter novos conhecimentos”.


Nos intervalos das apresentações, o grupo fez uma oficina de adereços com o figurinista Márcio Vinicius, de São Paulo visando ao aprimoramento de seu trabalho. “O artista deve sempre querer estender seu leque de conhecimento e o professor da oficina ofereceu vastas possibilidades na construção de figurinos e adereços”, declarou Neuza de Souza, atriz do Gota.


O Gota, na oportunidade, agradece a todo o apoio e acolhimento recebidos do Grupo Ventania de Teatro, organizador do Festival e da associação mantida por ele. “Uma das qualidades do festival, além de trazer bons espetáculos, é a competência de sua organização”, declara Carlos Ola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário