segunda-feira, 5 de março de 2018

Música, teatro e vídeos promovem a cultura na região


A chuva em Guaçuí não está dando trégua, porém o município e a região não param. Sendo assim, o fazer cultural é uma constante; a exemplo disso foi o final de semana recheado de apresentações musicais, ensaios teatrais e realização de mostra esquetes em aniversário de Grupo Teatral em Celina, distrito de Alegre.
Música aquece o início de março
Na AABB, na última sexta feira, a Banda Reflexus, de pagode, fez uma apresentação na área próxima ao seu bar e piscina, levando um bom público, principalmente à procura de descontração. Liderada pelo vocalista Cristiano “Mofol”, os músicos tocaram diversos sucessos colocando o público para cantar e dançar. Foi uma boa opção para a noite chuvosa.
No mesmo dia, na Pizzaria e Choperia Bella Pizza, a dupla Luan Rodrigues e Erich Duarte fizeram uma agradável apresentação de MPB, com grandes clássicos e sucessos atuais. A plateia cantou junto e pode apreciar o talento desses dois jovens músicos, bem ecléticos, e que sabem agradar. A apresentação fez parte das comemorações de aniversário daquele estabelecimento comercial.
Companhia de Teatro de Celina comemora aniversário
Já no sábado, dia 03 de março, aconteceu a 1ª Noite de Esquetes da Cia. Teatral “Homônimos Perfeitos” em comemoração ao seu primeiro ano de existência. Além de várias apresentações com muito humor e uma outra cena com drama, contou ainda com a presença do músico guaçuiense Lucas Gomes, e com o depoimento deste diretor teatral Carlos Ola, também de Guaçuí, sobre a trajetória do Gota, Pó e Poeira.
A Cia Homônimos é liderada pelo jovem ator Klaus Lucas, formado em Letras, e conta com bons atores, todos eles dispostos a levar a arte cênica para os quatro cantos da região. Parabéns aos integrantes!
Começam as preparações dos vídeos ambientais
Mas nem só de apresentações vive a cultura. É preciso reciclar, treinar, ensaiar, dedicar-se para buscar a melhor qualidade possível. Sendo assim, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares estarão reunidos no dia 08 de março, no Teatro Municipal Fernando Torres, para a primeira oficina do ano visando à produção dos curtas com tema ambiental para serem exibidos na mostra em junho deste ano.
A realização é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que vem de 2013 produzindo esses vídeos que reúnem ficção e realidade e que tratam de importantes assuntos ligados à área, como: desmatamento, destinação de resíduos sólidos, poluição das águas, preservação dos ambientes naturais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário