segunda-feira, 16 de abril de 2018

Riso, lirismo e dramaticidade no palco do Fernando Torres


Depois da abertura da temporada, com sucesso, com a peça “Para Sempre Rapunzel”, do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, seguindo-se depois de apresentação de espetáculo de dança pelo Balé Rick Reis, o Teatro Municipal Fernando Torres trouxe na última sexta feira, dia 13 de abril, às 21h 30min, o espetáculo “Sim, Senhores!”, com a dupla Fábio Nunes, do canal Parafernalha, e Sil Esteves, do Pânico na Band.
Sim, Senhores!” é um espetáculo stand up, e tem por meta construir um espetáculo a partir de interações com a plateia, sendo tudo improvisado e tudo inédito; e com isso a dupla Fábio Nunes e Sil Esteves prometeu e garantiu uma noite de boas risadas.
Espetáculos infantis e adultos em maio
Para o mês de maio, além da programação com atividades das áreas de educação e cultura, o Teatro Municipal recebe outros clássicos da literatura e da dramaturgia mundial. Estão previstas para o 11 de maio a apresentação do espetáculo “O pequeno príncipe”, de Belo Horizonte, um grande sucesso em turnê pelo país.
Já no dia 12, às 20 horas, será a vez de “O Acerto de Contas”, com os atores Jacimar Henrique e Ronilson Pires, do elenco do Grupo Gota, Pó e Poeira. A peça teve sua estreia em Curitiba, em março, sendo um recorte de Otelo, de William Shakespeare.
Também estão previstas, com datas a serem confirmadas, apresentações da peça “Sonhos de uma noite de verão” e “Peter Pan”. A primeira com atores de Cachoeiro de Itapemirim, numa produção da Cia de Arte Ciac, numa versão da consagrada peça de Shakespeare. Já a outra peça, Peter Pan, é dos alunos da UVV, do Curso de Artes Cênicas. Boas promessas para o ano!
Encenação da Paixão de Cristo emociona público

Na ultima sexta-feira de março (30), a Cia de Artes da comunidade São Miguel Arcanjo de Guaçuí, realizou a encenação da Paixão de Cristo, emocionando a imensa plateia presente. O espetáculo teve duração de mais de 45 minutos e ocorrendo a partir das 17h30, na escadaria Matriz de São Miguel Arcanjo, no centro da cidade.
Em sua 7ª edição, o espetáculo teve toda a realidade da Paixão de Cristo, passando pela Santa Ceia, a Crucificação e a Ressurreição, e contou com mais de 100 pessoas em cena. No elenco, crianças, jovens, adultos e idosos, todos voluntários. 
No comando dos trabalhos esteve o competente diretor Rodrigo Correa, sempre com um coral de belas vozes em seu elenco. Já na interpretação de Cristo, o professor Lucas Bazani Rúbio, que cada vez mais vem se aperfeiçoando em sua interpretação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário