terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A tradição dos Autos de Natal em Guaçuí


Passam-se décadas, mas uma tradição de final de ano ainda permanece em Guaçuí: o Auto de Natal do Jardim de Infância Zélia Viana de Aguiar, sempre encenado no encerramento da pré-escola por inúmeras crianças e que encanta pais e demais familiares.
Os convites são disputados, pois o espaço do Teatro Fernando Torres só comporta 260 pessoas sentadas, o que dificulta a entrada de mais convidados, já que para a encenação até mesmo os corredores do espaço são utilizados. Anjos, animais, pastores, estrela, Papai Noel, reis magos, coral e a família de Maria e José formam um presépio vivo, cheio de magia, fé e beleza.
A encenação do Auto de Natal pelas crianças aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro, no Teatro Fernando Torres, e marcou o encerramento do ano letivo do Cemei “Zélia Viana de Aguiar” e, certamente, ficará na memória de muitos pais e dos celulares também.
Auto de Natal na Igreja de São Miguel Arcanjo
Mantendo a tradição da Igreja Católica, a Companhia de Artes São Miguel Arcanjo fará a encenação no dia 23 de dezembro, às 19 horas, do seu Auto de Natal, com direção do ator Rodrigo Corrêa. Todos os preparativos já estão ocorrendo para que aconteça um belo espetáculo, em sua quinta edição, com toda técnica musical que os atores/cantores possuem.
A Companhia vem se especializando nos Autos, e promete grande emoção como ocorre na Paixão de Cristo, encenada sempre na Semana Santa. Muitos dos atores desta montagem estarão certamente na peça natalina. Sem dúvida será um belo espetáculo!
Gota, Pó e Poeira encena Auto de Natal
A praça já está iluminada com o Natal de Luz promovido pela Prefeitura Municipal de Guaçuí e Acisg – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí, desde o dia 08 de dezembro, e desde então tem recebido muitos visitantes e pessoas da cidade. É lógico que nem sempre o comportamento do público pisando nas gramas e mexendo nas lâmpadas agrada, mas com o tempo quem sabe isso mude e os pais ajudem a controlar os filhos.
Enquanto isso não ocorre, a programação vai seguindo entre sorteios, shows, fotos com o Papai Noel e selfies. E na continuidade do Natal de Luz, o Grupo Gota, Pó e Poeira encena no dia 23 de dezembro, às 19 horas, o Natal Mambembe, uma releitura dos fatos ocorridos antes e durante o nascimento de Jesus.
A estreia do trabalho vai ocorrer no dia 22 de dezembro, na cidade de Ibatiba, tendo no elenco jovens atores do Ponto de Cultura Guaçuí em Cena: Kaio Serafim, Ludmila Mendonça, Sayonara Moreira, Scarlaty Couzi, Rafaela Carvalho, Luiz Carlos de Oliveira, Lucas Almeida, Matheus Soares, além de Neuza de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário