segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

FINAL DE ANO COM MUITAS ATIVIDADES CULTURAIS


Colégio São Geraldo realiza Ato Cultural
O saguão do Teatro Fernando Torres se transformou num grande aeroporto no último domingo, com direito a embarque para diferentes países, em todos os continentes, com o público sendo passageiro para conhecer seus costumes e histórias.
Essa “volta ao mundo”, através da dança, foi a proposta de finalização do ano letivo da Escola São Geraldo para a pré-escola e ensino fundamental 1. Em 11 coreografias, os estudantes aludiram à cultura e os costumes de países como a Índia, Gana - África, Estados Unidos, México, Egito, entre outros, e finalizaram com uma grande homenagem ao Brasil.
Grupo Gota encerra Projeto de Literatura em Vitória
O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, finaliza no dia 05 de dezembro, às 14 horas, as atividades do Projeto Viagem Pela Literatura, da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, em Vitória, com a apresentação do espetáculo “Para Sempre Rapunzel”, no Auditório da Prefeitura Municipal daquela cidade.
Essa é a quinta apresentação do espetáculo no projeto neste ano, sempre com muito sucesso, recriando um grande clássico da literatura infantil. A história da jovem de longas tranças é recriada pelo grupo com muitas músicas e cenas de humor e aventura, o que faz com que a criança mergulhe nesse universo lúdico.
O trabalho estreou no ano de 2001 e desde então tem uma carreira ininterrupta e de muito sucesso, passando não só pela capital capixaba, mas por outras cidades do interior e dos grandes centros. Também já coleciona alguns troféus em mostras e festivais realizados pelo país.
Em breve o grupo vai estrear o Auto de Natal Mambembe, na Praça João Acacinho, com o elenco do Guaçuí Em Cena, seu projeto de formação de novos atores.
Cultura realiza evento fotográfico no Teatro
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes realiza nesta terça feira, dia 04 de dezembro, às 15 horas, no Teatro Fernando Torres, a abertura da exposição fotográfica do I Concurso Fotográfico-Gastronômico do Circuito Caparaó Capixaba, evento que encerrará o projeto já considerado um grande sucesso na região.
O principal objetivo da iniciativa foi fomentar o turismo da região e reuniu os municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço, numa realização em parceria com o Circuito Caparaó Capixaba e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg).
Conforme informa os organizadores, os consumidores puderam enviar uma foto de cada estabelecimento que frequentam, sem limite para a quantidade de bares ou restaurantes, assim como de produtos da agroindústria consumidos, com comprovação de sua originalidade e veracidade de procedência, seguindo os critérios e condições expostas no regulamento. Foi enviado um total de 43 fotos pelos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário