sexta-feira, 14 de julho de 2023

GRUPO DE TEATRO DE GUAÇUÍ PARTICIPA DE FESTIVAL EM MINAS GERAIS

 


O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, participa nesta semana do 7º Festival Nacional de Teatro de Passos e Região, em Minas Gerais, com duas apresentações do espetáculo Bumba Meu Boi, que leva um pouco das tradições da lenda nordestina, porém com alguns fragmentos da história deste município na montagem. A primeira apresentação será neste sábado, dia 15, em Alpinópolis, às 20 horas, em frente a igreja. Já no dia 18 faz sua apresentação oficial na Praça São Benedito, às 17h, em Passos.

A peça narra as aventuras de Chico que tem de conseguir a língua do boi mais bonito da região e entregar para sua esposa Catirina que está grávida e deseja a iguaria. O desejo foi realizado, porém o Coronel, dono do boi, quer o animal de volta. Numa junção de sincretismo religioso e humor, o vaqueiro tenta desfazer o ocorrido.


No elenco estão Matheus Soares, Eliane Correia, Edmar da Silva, Neuza de Souza, Eduarda Pascoal, Lucas Almeida, Wellington Lacerda e Carlos Ola. Todos estão empolgados com as apresentações, pois é o momento de divulgar a cultura capixaba e representar bem o Estado. “É muito importante nossa participação porque mostra um pouco do teatro capixaba e ao mesmo tempo possibilita um intercâmbio com outros grupos e companhias. A peça tem uma trajetória importante, de mais dez anos, e com certeza terá uma boa receptividade”, garante Carlos Ola.


Para essa participação, o Grupo Gota, Pó e Poeira conta com o apoio do Edital de Circulação e Intercâmbio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário