quinta-feira, 13 de abril de 2017

2017 COMEÇA AGITADO NA CULTURA

O ano novo começou com muitas atividades teatrais do Grupo Gota, Pó e Poeira e também no Teatro Fernando Torres. O calor da estação se juntou ao calor das apresentações, mexendo com a programação cultural que envolve os guaçuienses.
Começando o ano, em janeiro, foi apresentado em Vitória o espetáculo “A Absurda Comédia de Duas Vidas”. O público, entre turistas e capixabas, deliciou-se com a história de Mirtes e Ester, duas senhoras solteiras, em busca de um tesouro deixado pelo pai, ou pelo menos sua herança, para que pudessem viver com conforto. A peça tem como pano de fundo as mortes de outras irmãs e da mãe, enquanto as senhoras relembram o grande amor da vida delas, o primo Mariel.
Em fevereiro a população esperou pelo carnaval. O interior, que já  perdeu muito com essa tradição popular, neste ano ainda mais, pois devido a paralisação dos serviços da PM no Espírito Santo, por 21 dias, a insegurança tomou conta de todos e os municípios resolveram não realizar a folia, o que fez com que a população buscasse outras formas de lazer, como viagens para praias aqui por perto ou para cachoeiras do entorno do Caparaó.
De volta ao trabalho, o Teatro Fernando Torres abriu sua temporada com a apresentação da peça “A absurda comédia de duas vidas”, com os atores Edmar da Silva e Ronilson Silva Pires, nos dias 11 e 12 de março, para uma boa plateia, se consideramos a crise que assola o país, e o retorno tímido das atividades após férias, isolamento por falta de segurança e carnaval. O Secretário Municipal de Cultura Leonardo Ridolfi prestigiou o evento de abertura, acompanhado do ex-secretário de Meio Ambiente Wériton Soroldoni.
Esse mesmo espetáculo o Grupo Teatral “Gota, Pó e Poeira” apresentou-se em Salto-SP, no III Festival Nacional de Teatro Carpe Diem, promovido pela STCA Produções. A apresentação aconteceu no dia 18 de março, às 10 horas da manhã, no Auditório Maestro Gaó. Vale a pena lembrar que a cidade de Salto abriga uma das importantes esculturas de Antônio Francisco Moreira, autor de nosso Cristo Redentor, que é a estátua de Nossa Senhora de Monserrat.
E no dia 27 foi comemorado o Dia Mundial do Teatro, também com apresentação do Grupo Teatral “Gota, Pó e Poeira”, com a peça “A estória do homem que vendeu sua alma ao diabo e quase perdeu o seu amor”. A apresentação foi na Praça da Matriz.

E para atualizar todo esse movimento cultural, no final de abril haverá espetáculo infantil no Teatro Fernando Torres, nos dias 25 e 26, sendo  o clássico “Bom dia todas as cores”, com apresentações às 16 horas. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário