segunda-feira, 29 de maio de 2017

FEIRA DO VERDE E ÓPERA ABREM O MÊS DE JUNHO NA CIDADE

Muitos agitos começam com a chegada de junho em nosso município. A partir de quinta feira, dia 1º, a 27ª Feira do Verde estará em pleno vapor com shows regionais e estaduais que com certeza vão alegrar as tardes e noites frias de Guaçuí. Entre os nomes estão as bandas Casaca e Aldeia, bem conhecidas do público guaçuiense.
Dentro da programação da Feira do Verde 2017 está a V Mostra de Vídeos - Curtas com Tema Ambiental, a ser realizada no Teatro Fernando Torres. Os documentários e ficções são produzidos em parceria com as escolas do município, sendo protagonizados pelos estudantes do ensino fundamental e médio. O evento é um grande sucesso, com vídeos de Guaçuí, de outras edições, sendo exibidos em outras importantes mostras do país. O tema deste ano é “Mata Atlântica”.
ÓPERA CHEGA AO TEATRO FERNANDO TORRES
Pela primeira vez em Guaçuí, o Teatro Fernando Torres estará recebendo um espetáculo de ópera, dentro do projeto de circulação cultural do Governo do Estado do Espírito Santo, através dos editais do Funcultura. Ampliar e democratizar o acesso de estudantes e de seus familiares a espetáculos de ópera é a proposta que a COES - Cia de Ópera do Espírito Santo, através do projeto Ópera nos Bairros, que estreia no mês de junho de 2017, com 05 sessões, nos espaços culturais do Estado do Espírito Santo.
Em 2017, por meio da premiação no Edital de Circulação de Ópera 2016, realizado pela SECULT-Secretaria de Estado da Cultura, o projeto “Ópera nos bairros” traz em sua 1ª edição o espetáculo O TELEFONE: uma versão em português da famosa obra do compositor Gian Carlo Menotti, com duração de 30 minutos. O Telefone aborda com humor o conflito do principal meio de comunicação da atualidade “O Celular”, com a vida social, tema crucial em nossa sociedade nos dias de hoje, e fala da reconfiguração de uma relação através do amor, da identificação com o outro, do afeto e da atenção.
O espetáculo estreou no Theatro Carlos Gomes, em 2013 e conta com a participação da cantora Janette Dornellas (DF), do barítono João Marcos Charpinel (RJ) e do pianista Willian Lizardo (ES), com direção artística e cênica de Janette Dornellas, Iluminação Fábio Prieto (ES), figurino Luza Carvalho (ES) e direção geral de Tarcísio Santório (ES).
A apresentação em Guaçuí será no dia 10 de junho, às 20 horas, no Teatro Municipal, com entrada franca. Sem dúvida é um evento imperdível para os amantes das artes.
ESPETÁCULO INFANTIL ENCANTA CRIANÇAS

Com o objetivo sempre de fortalecer a plateia guaçuiense, o Grupo Teatral “Gota, Pó e Poeira” apresentou o espetáculo “O Gato de Botas” nos dias 27 e 28 de maio, no Teatro Fernando Torres, e encantou a garotada. Em ritmo de contação de histórias e teatro, a fábula do gato mágico  - que faz de tudo para enriquecer seu dono -  caiu no gosto das crianças e dos pais. Ao final da apresentação, as crianças fizeram questão de tirar fotos com o elenco, principalmente com o gato, interpretado pelo ator Edmar da Silva. Segundo os atores, novas histórias com clássicos infantis virão por aí! É só aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário