segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Exposição e Intercâmbio movimentam o final de novembro

Esta é a última semana para quem não visitou a Galeria Zélia Viana de Aguiar a fim de ver a exposição coletiva de obras que retratam São Miguel Arcanjo. Há óleo sobre tela de Ignês Capra e Catita; pintura em gesso e estandarte de Luíza de Marillac; pintura em acrílico de João Batista de Moraes; desenhos de Neide Aguiar, Dionathas Moraes e Wemerson Simões; customização de Vera Teixeira; entre outras. Vale a pena conferir!
Já nas próximas semanas, quem expõe seus trabalhos no Teatro Fernando Torres é o artista plástico Leonardo Lovato, que vem de duas exposições em Vitória, uma delas na Assembleia Legislativa, e finaliza a série de exposições da Galeria Zélia Viana neste ano.

Academia de Letras de Marataízes homenageia artistas e escritores
Em solenidade realizada no dia 25 de novembro, em Marataízes, a Academia Marataizense de Letras realizou a posse de seus novos membros, premiou diversos escritores que participaram de concursos de contos e poesia realizados por ela, e condecorou com as comendas Rubem Braga e Domingos José Martins diversas personalidades culturais do Estado, entre elas este colunista – Carlos Francisco Ola, além do ator Fábio Aiolfi, de Vila Velha; e a escritora Vilma Belfort, do Rio de Janeiro, mas todos pertencentes à AB Produções, aqui no Estado.
Segundo a Presidente da Academia - Bárbara Peres, a condecoração a esses expoentes da cultura capixaba é uma forma de reconhecimento aos serviços que os mesmos vêm fazendo ao longo dos anos, levando à Marataízes e a outros municípios capixabas a sua forma de arte, no caso da AB Produções, o teatro.
Foi uma noite bastante agradável no Palácio das Águias, com música e poesia, além de belas exposições dentro daquele espaço cultural.

Intercâmbio de alunos de Guaçuí e região do Caparaó
Alunos da Escola Antônio Carneiro Ribeiro e do Ponto de Cultura Guaçuí Em Cena, esses de nosso município, tiveram uma tarde de intercâmbio com alunos da Escola de Ensino Médio Henrique Coutinho, de Iúna,  no dia 16 de novembro, quando trocaram informações sobre o fazer teatral nas duas cidades. Os estudantes de Guaçuí apresentaram o espetáculo “Entreatos de Amor e Humor”, e em seguida tiveram um bate-papo com a equipe de Iúna, chefiada pelo professor e ator André Lobo.
Os estudantes iunenses visitaram o teatro e tiveram explanações sobre o funcionamento do espaço com os seus técnicos. Tudo isso visando enriquecer os conhecimentos culturais e buscar dados para os futuros trabalhos a serem desenvolvidos na escola onde estudam e atuam.


Divino de São Lourenço também fez um breve intercâmbio no dia 23 de novembro com Guaçuí, finalizando a Semana da Consciência Negra, quando 25 alunos estiveram no Teatro assistindo ao espetáculo Bumba Meu Boi, do Grupo Teatral “Gota, Pó e Poeira”. A diversão foi garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário