segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Corpo Afro 5° Edição Corpo Afro realiza oficinas em Guaçuí


O Coletivo Emaranhado vai realizar o Corpo Afro 5° Edição no sul do Espírito Santo na cidade de Guaçuí//ES. As oficinas são para pessoas acima de 14 anos que tenham interesse por dança, teatro e música. Ofertaremos 07 modalidades artísticas. Não obrigatória a participação em todas as modalidades; as oficinas são ligadas, mas interdependentes.
O candidato, via rede social do Coletivo Emaranhado, terá acesso ao link para inscrição já liberadas a partir desta semana. Serão 15 vagas para cada oficina que acontecerão dia 06 de outubro de 2018, próximo sábado, no Teatro Municipal Fernando Torres de Guaçuí/ES.
Corpo Afro foi premiado edital de ocupação do MUCANE e editais de cultura da Secult/ES e também na maior condecoração de cultura popular do Brasil, Prêmio Culturas Populares – Leandro Gomes de Barros do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC).
Conforme afirma o coletivo, “Pretendemos com o Corpo Afro continuar nosso processo de aproximação do público às práticas performativas culturais afro-brasileiras, com dispositivo na dança. O projeto é um meio que encontramos para renovar nosso elo com a cultura negra, uma oportunidade de ampliar os horizontes da dança afro no Espírito Santo”.
Oficinas gratuitas em dança, música e teatro  no dia 06/10
Ricardo Reis - Instrutor de Dança Afro-contemporânea (13h às 14h).
Léia Rodrigues - Instrutora de Jogos Cênicos (14h às 15h).
Paloma Rigamonte - Instrutora de Jazz Dance (15h às 16h).
Dori Sant’Ana - Instrutor de Musicalização (16h às 17h).
Maicom Souza - Instrutor de Dança Popular Negra (17h às 18h).
Elaine Vieira - Instrutora de Canto Negro (18h às 19h)
Bianca Emy - Instrutor de Dança Contemporânea (19h às 20h).
https://goo.gl/forms/3nVBsq5figlzVuw83  (link para inscrição)
Peça de Shakespeare estreia em Guaçuí
O Grupo Teatro Empório, de Vitória, vai comemorar seus 15 anos de criação com a estreia do espetáculo Coriolano, em Guaçuí, nos dias 09, 10 e 11 de outubro, às 19h30, no Teatro Municipal Fernando Torres, com entrada franca. E ainda será disponibilizada uma oficina de dramaturgia, nos dia 10 e 11, com o escritor Leandro Barcelar.
Tudo acontece no palco: a peça, a plateia, o som, a luz...  tudo estará ali, presente. A adaptação do espetáculo preconiza acima de tudo a experiência teatral, e tenta suscitar o entendimento através da fruição e participação do público presente do espetáculo. "É uma peça difícil de ensaiar, sem parte dos atores (plateia) fica um vértice essencial faltando. Ficamos o tempo todo trabalhando com a suposição do que a plateia vai fazer." Vale a pena prestigiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário