segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Espetáculo de dança no Outubro Rosa


É neste sábado, dia 13 de outubro, às 19h 30m, a apresentação do espetáculo VÍRGULA da bailarina Sandra Motta, em Guaçuí, no Teatro Fernando Torres, a preços promocionais – R$ 10 e R$ 5 (estudantes). Este projeto visa realizar quatro apresentações dentro do Espírito Santo, durante a campanha Outubro Rosa.
VÍRGULA é o resultado da experiência pessoal da bailarina Sandra Motta que recebeu um diagnóstico de câncer de mama em abril de 2017. Curada, decidiu montar um espetáculo solo para debater o tema de forma artística.
Com leveza e bom humor, o espetáculo pretende fazer o público enxergar uma mulher mastectomizada e/ou careca com naturalidade, sem medo de falar sobre o assunto. Será a arte mais uma vez, fazendo o seu papel de instigar, de trazer à tona o que muitas vezes é um tabu. Libertar as mulheres do medo de se exporem à sociedade devido às crenças limitantes sobre o câncer de mama é a grande meta de VÍRGULA.
Peça de Shakespeare estreia em Guaçuí
O Grupo Teatro Empório, de Vitória, vai comemorar seus 15 anos de criação com a estreia do espetáculo Coriolano, em Guaçuí, nos dias 09, 10 e 11 de outubro, às 19h30, no Teatro Municipal Fernando Torres, com entrada franca. E ainda será disponibilizada uma oficina de dramaturgia, nos dia 10 e 11, com o escritor Leandro Barcelar.
Tudo acontece no palco: a peça, a plateia, o som, a luz...  tudo estará ali, presente. A adaptação do espetáculo preconiza acima de tudo a experiência teatral, e tenta suscitar o entendimento através da fruição e participação do público presente do espetáculo. "É uma peça difícil de ensaiar, sem parte dos atores (plateia) fica um vértice essencial faltando”, declara o elenco.
A peça é um clássico de 1608 de William Shakespeare e narra o clamor do povo por políticas públicas. Conta a narrativa a história de um general arrogante que precisa do voto popular para atingir o poder. O enredo sempre atual e necessário.
5º Corpo Afro é sucesso em Guaçuí
O Coletivo Emaranhado realizou no dia 06 de outubro, em Guaçuí, no Teatro Fernando Torres, o Projeto Corpo Afro 5° Edição com diversas oficinas para pessoas acima de 14 interessadas em dança, teatro e música. Foram 07 modalidades artísticas, independentes, como dança afro-contemporânea, jogos cênicos, jazz dance, musicalização, dança popular negra, canto negro e Dança Contemporânea, para turmas entre 15 a 25 participantes.
Corpo Afro foi premiado edital de ocupação do MUCANE e editais de cultura da Secult/ES e também na maior condecoração de cultura popular do Brasil, Prêmio Culturas Populares – Leandro Gomes de Barros do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC).
Conforme afirma o coletivo, o objetivo foi atingido que foi o de continuar o seu processo de aproximação do público com as práticas performativas culturais afro-brasileiras, através da dança e da música. “O projeto é um meio que encontramos para renovar nosso elo com a cultura negra, uma oportunidade de ampliar os horizontes da dança afro no Espírito Santo”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário