segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ATRAÇÕES CULTURAIS MOVIMENTAM A CIDADE


Audição traz boa música ao Teatro
Hoje, 05 de novembro, dia da Cultura, porém as comemorações já começaram ocorrer na semana passada e vai se estender nos próximos finais de semana. E será no dia 24 de novembro, às 19:30h, no Teatro Municipal Fernando Torres, a Audição Movimento Cultural de Música Celso Montoni, com um vasto e eclético repertório, que vai desde clássicos da mpb e novos autores, reunindo corais, bandas, cantores solistas e instrumentistas.
Sendo já uma tradição no município, a audição promete agradar e vai contar com a presença da cantora Sânia Maciel.
A Bela e a Fera emociona o público
As fortes chuvas ocorridas no dia 27 de outubro, logo depois das 16 horas, com a consequência de queda de energia, adiou a estreia do Ballet Rick Reis, de Guaçuí, no Teatro Fernando Torres. No entanto, no dia 30 de outubro, às 20 horas, aconteceu um dos mais belos espetáculos produzidos pela companhia: “A Bela e a Fera”, inspirado no clássico infantil e também no filme da Disney de sucesso mundial.
Com cerca de 1:40h, o espetáculo contou a história de um príncipe que se vê transformado em fera após um ato de arrogância. Para voltar a ser humano, o herdeiro do trono precisa que alguém se apaixone por ele naquelas condições, deflagrando uma aventura que envolve romance, magia e ação. E para quebrar o feitiço surge Bela, uma jovem apaixonada por leituras e que espera um amor que corresponda à suas aspirações.
O espetáculo foi o encerramento da temporada do Ballet Rick Reis e contou com participações especiais de atores de Guaçuí, tanto do Gota como do Ponto de Cultura Guaçuí Em Cena. Para 2019, a companhia espera contar no palco os dez anos de sua criação neste município.
Mostra de Conhecimento e Semana Romântica
Com o objetivo de dar oportunidade aos alunos da escola de vivenciarem atividades esportivas, culturais, sociais e de lazer; e estimular a interdisciplinaridade na escola, através de atividades que podem ser comuns a todas as três áreas do conhecimento: Humanas, Linguagens e Exatas, aconteceram no período de 29 de outubro a 1º de novembro, a I Mostra do Conhecimento e a II Semana Romântica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antonio Carneiro Ribeiro.
A abertura se deu com uma passeata pelo centro da cidade, no dia 29, pela manhã, com os alunos carregando guarda-chuvas e sombrinhas, buscando refletir sobre o aquecimento global, pois ele corresponde ao aumento da temperatura média terrestre, causado pelo acúmulo de gases poluentes na atmosfera e a intensificação de emissão de raios Ultra Violeta que podem causar sérios danos à saúde.
Com os temas Sustentabilidade e Nacionalismo, os estudantes protagonizaram diversas ações esportivas e culturais que envolveram jogos, brincadeiras, gincana, mostra de experimento, shows, dança, poesia e desfiles. No encerramento elegeram-se os representantes da beleza estudantil da Escola Antonio Carneiro Ribeiro, sendo os alunos Angelomax Muruci e Larissa Suhet. O show de encerramento foi com Felipe Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário