terça-feira, 18 de julho de 2017

COMÉDIA MINEIRA EM GUAÇUÍ NESTA SEXTA FEIRA

Dizem que no teatro sempre estamos começando do zero. Acredito que isso seja verdade, pois a cada semana se começa o mesmo processo de divulgar, informar, buscar público, ensaiar, apresentar, produzir, enfim, uma gama de atividades que nem sempre quem está do outro lado tem consciência, no entanto toda luta vale a pena quando se vê o sorriso de alguém ou uma lágrima de emoção. E assim partimos para mais uma apresentação que pode ser nos palcos de Guaçuí ou em qualquer outro lugar.
Nesta semana a Paullynus Produções, de Belo Horizonte, traz a Guaçuí o espetáculo “Ai, meu Deus! Sonhei com a empregada e acordei com o genro”, uma divertida comédia que traz as confusões de um casal que tem de esconder o namoro, transformando o parceiro numa empregada, tudo para enrolar o pai que vai chegar ao apartamento e não gosta do rapaz. É uma estrutura que repete o mote mineiro vindo com “Meu tio é tia”, também apresentado em nossa cidade e com grande sucesso.
Com direção Diney Vieira, a comédia adulta será apresentada na sexta feira, dia 21 de julho, às 20 horas, no Teatro Fernando Torres. Os ingressos podem ser adquiridos antecipados na bilheteria do teatro, ao custo de R$ 10. Vale a pena conferir e se divertir com essa inusitada história.

Gota prepara o 18º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí

Com recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – através do edital Secult nº 020, e ainda da Prefeitura Municipal de Guaçuí e comércio local, o evento começa com a apresentação de “Ser (tão)”, uma mistura de dança e teatro que deve agradar o público, e ainda com o lançamento do livro de Rômulo Mussielo. Já no outro dia, é prestigiar o Rerigtiba, de Anchieta; Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro, na rua; e o clássico “Beijo no asfalto”, da CTI, também da capital fluminense.

Grupo de Guaçuí se apresenta em novo espaço cultural na Serra
Já quem esteve circulando com seu espetáculo é o Grupo Teatral “Gota, Pó e Poeira” que levou para primeira vez na Serra a peça “A absurda comédia de duas vidas”, dentro de um espaço novo que é o Centro Cultural Eliziário Rangel, que fica no Bairro São Diogo. Um espaço em construção que vai abrigar sala de projeção, café, uma pequena biblioteca, sala de shows e logicamente o teatro, já em pleno funcionamento. A iniciativa é privada, representada por Antônio Júnior, um empreendedor que acredita no potencial do lugar.











Os atores Edmar da Silva e Ronilson Pires ficaram bastante à vontade na apresentação, encantando o público. A apresentação já é um aquecimento para a exibição do espetáculo em Carangola, nesta quinta feira, dia 20, e ainda para o 18º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí.







Nenhum comentário:

Postar um comentário