segunda-feira, 3 de julho de 2017

PARA AQUECER AS NOITES DE INVERNO


O inverno realmente chegou ao calendário e nos termômetros. Com uma temperatura mais fria que nos últimos anos, a população está preferindo o quentinho das casas ao friozinho dos bares e lanchonetes, pelo menos durante a semana. No entanto, no final de semana nota-se o movimento nos bares, principalmente naqueles em que há música ao vivo ou eletrônica, pois com essa opção de entretenimento parece que a temperatura aumenta, afinal com música descartável ou de qualidade, o ambiente fica sempre mais aconchegante. O recente pub inovou com show da banda do Gustavo Rubim, com rock na cabeça.
Recentemente houve a inauguração de alguns bares na cidade, impulsionando a vida noturna. Alguns trazem ambientes inovadores, outros mantêm a tradição, no entanto não adianta reclamar da crise e não buscar forma e vencê-la, cruzar os braços ou fechar as portas do estabelecimento não é a melhor opção. O jeito é ir em busca de criatividade e quem saber driblar essa onda de baixo astral que assola o país, fruto de má administrações e corrupção no mundo político. Estamos torcendo para que os novos investimentos sigam firmes e se consolidem nas noites de Guaçuí.


MOSTRAS ESTUDANTIS NO TEATRO MUNICIPAL
Já a vida cultural do município segue em frente.  Neste mês o Teatro Municipal Fernando Torres completa 17 anos de existência, e será palco de três mostras estudantis – de música, de dança e de teatro, sendo realizadas pela Superintendência de Educação do Caparaó, com sede em Guaçuí, nos dias 05 e 06 de julho. Várias escolas da região vão estar presentes, com alunos mostrando seus talentos o que gera a possibilidade de uma permanente produção cultural.
Até o ano passado essas mostras eram competitivas, com Guaçuí se destacando em todas as categorias, pois foram várias primeiras posições, entre elas com Hellory Evaristo e Filipe Fernandes, na música; Hortência Kemily, Rafaela Carvalho e Eduarda Paschoal na dança; e alunos de teatro de várias épocas, quando montaram sucessos como “Bumba meu boi”, “Um amor de nariz”, “Quando o universo conspira”, “Felizes para sempre!”, e o mais recente “Pássaros”. Os alunos eram do ensino médio da Escola Monsenhor Miguel de Sanctis”, hoje Escola Viva. Agora cabe também aos alunos da Escola Antônio Carneiro Ribeiro também representar bem o município.


COMÉDIA DE SUCESSO NO TEATRO FERNANDO TORRES
Ainda nas comemorações o Teatro Municipal de Guaçuí, no dia 21 de julho, às 20 horas, numa sexta feira, o município recebe o espetáculo “Ai meu Deus, sonhei com a empregada e acordei com o genro”, um grande sucesso em Belo Horizonte e que agora circula em diversas cidades do país. Segundo o diretor Diney Vieira a peça segue a trilha de sucesso de outras montagens mineiras, e conta a história com muitas atrapalhadas. No espetáculo um casal de namorados passa por situações inusitadas quando Ariosvaldo, o pai da moça, resolve visitá-los sem avisar. O casal, sabendo que não tem a aprovação do patriarca, topa fazer qualquer coisa para esconder o genro. E é aí que aparece uma bela empregada doméstica que deixa o Ariosvaldo muito apaixonado e começa a confusão.

Para quem gosta de rir, a diversão é garantida, pois o espetáculo segue a estrutura narrativa de outro grande sucesso mineiro que também passou por Guaçuí: “Meu tio é tia”. Então, vale a pena conferir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário